Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011




Sinais dos tempos finais?



Será que estamos vivendo o tempo do arrebatamento? Esses sinais da natureza são um inicio? Porque será que estamos vivendo tantas tragédias da natureza???


Creio que o Arrebatamento da Igreja de Jesus acontecerá antes dos sete anos da Tribulação. Baseio-me nas profecias sobre a 70ª semana de Daniel (Dn 9), que faz parte das 69 semanas anteriores mencionadas na profecia bíblica. Essas semanas estão expressamente relacionadas ao povo de Israel e à cidade de Jerusalém (Dn 9.24). Elas têm caráter antigo-testamentário e, além disso, na época em que Daniel recebeu a visão divina a Igreja ainda era um mistério. Ela foi introduzida posteriormente, em uma dispensação totalmente nova e diferente, que é a Era da Igreja. Quando este tempo tiver terminado, ou seja, quando a Igreja tiver sido arrebatada, terá início a última das setenta semanas, a 70ª semana, fechando o ciclo juntamente com as outras 69 semanas (de anos) anteriores, já cumpridas. Por essa razão, os juízos dos capítulos 6 a 19 do Apocalipse também têm caráter antigo-testamentário. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 1.10 e 5.9, de maneira inequívoca, que a Igreja não foi destinada para a ira de Deus. Essa ira do Senhor já começa em Apocalipse 6. Por favor, compare Apocalipse 6.15-17 com Isaías 2.19-21.

1Ts 4.16,17 : “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Esta passagem, na qual Paulo fala aos tessalônicos o quão é mais importante. Não precisamos saber quando os mortos ressuscitarão em relação a segunda vinda de Cristo. Paulo nos encoraja as pessoas mutuamente que nossos irmãos que morreram. Esse texto pode nos mostrar quanto é confortante morrer em Cristo. É o mesmo amor que devem unir os crentes em vida (4.9) os unirá quando Cristo voltar
. Muitas familias foram desfeitas. Órfãos ficaram sem seus pais. Vários desabrigados. A dor é muito grande. São sinais do tempo. A segunda volta está por vir. O quão antes. Maranata! Vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário