Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dilma, governo e a Bíblia.

Em seus primeiros dias de mandato, a presidente Dilma já procurou ressaltar suas diferenças em relação ao seu antecessor, o que, prontamente fora divulgado por assessores. O que é ruim é escondido. Ela em seu Gabinete logo trocou os móveis e retirou o crucifixo da parede e a Bíblia da sua mesa. O cruxifixo tudo bem é uma idolatria, mas retirar o Livro Sagrado.
Essa ultima informação o Planalto apressou-se a negar obviamente.
Essa atitude mostra nitidamente como Dilma não é muito chegada a religião. E não há mais nada de ruim do que um político que pode ser tido como atéu ou não religioso.
Relembramos que no longiquo ano de 1985 Fernando Henrique Cardoso passou mals bocados na candidatura ao Senado por São Paulo e sempre foi questionado se era realmente atéu. Ele fugia do assunto como o diabo foge da cruz.

Como se viu na campanha passada, os dois candidatos a presidência se fizeram fotografar em cultos. A "proximidade" com Deus rende votos.
Sabemos que uma pessoa que não tenha fé, que não reconheça que há uma força superior acimda de tudo e todos. Essa pessoa é capaz de (quase), sem moral nem limites. Mas também por outro lado a simples crença em Deus poderia ser capaz de inculcar nos homens o respeito pela humanidade e pelos seus semelhantes. Vemos na prática que não é bem assim. Muitos "homens de fé", pessoas que estão na igreja não tem um mínimo de compaixão ou respeito pelo seu semelhante.

Cada membro de igreja hoje quer saber de EU mesmo.
Cabe-me lembrar a todos, que Deus sem nós sempre será Deus. Mas e nós sem Deus? Não somos nada nem conseguimos fazer absolutamente nada!
Lembrei-me recentemente que durante a campanha presidenciável a dona Dilma e seus asseclas do PT disseram que nem Jesus Cristo impediriam dela ser presidente do Brasil. Se puxarmos um pouco pela nossa memória (a do brasileiro não existe mesmo ne....rss). John Lennon um dia falou: "Somos mais famosos que Jesus Cristo" e ele foi brutalmente assassinado por um fã em 1980. Entre outras pessoas que disseram blasfêmias contra Deus.

Amados, devemos reconhecer o Senhorio do Jesus Cristo para nossas vidas e viver a vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário